terça-feira, 24 de março de 2009

Banzé


Vocês devem lembrar do Banzé, o cachorrinho da foto, o qual meu paizinho estava brincando!

Mal tive tempo que conhecê-lo. Cheguei em Fortaleza dia 08/03, num domingo. E lá estava o Banzé, com aquela agitação habitual de um filhote. Uma graça de cachorrinho, parecia um mistura de Fox Terrier com dalmata (já que sua pele era toda pintadinha).

Pois bem, no decorrer da semana ele começou a sentir diarréias (acho que foi na quarta ou quinta-feira subsequente à minha chegada) e vomitar. Como eu estava trabalhando, não tive muito contato com ele. Na sexta-feira ele já estava muito abatido, não conseguia comer e nem mesmo tomar o soro que minha mãe estava dando a ele.

No sábado pela manhã ele estava pior ainda, então minha mãe e eu o levamos ao veterinario. Ao chegar lá,logo a veterinária detectou que ele havia contraído parvovirose, enfermidade muito comum e devastadora em filhotes, por ainda não terem imunidade. Ele teve que ficar internado para tratamento.

No domingo pela manhã recebi um telefonema do hospital veterinário onde ele estava internado, ele havia falecido. Chorei, chorei, chorei! Tive pena dele, tão filhotinho, tanto sofrimento. Tive pena do meu pai, que disse logo quando voltamos do veterinario ainda no sábado: "vou perder meu cachorrinho", tive pena do Eduardinho, que era seu grande companheiro, tive pena de minha mãe, que teve que enfrentar mais essa perda.Foi um fim de semana muito triste.

Mas, Banzé, obrigada por ter feito a alegria da minha família, pelo menos por pouco tempo. Fizemos o que pudemos para salvá-lo! Agora você é um cachorrinho-anjo e está fazendo companhia à nossa saudosa Brena no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Rosanidades. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase