terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Para curtir Fortaleza...


Fortaleza é quase uma metrópole, com toda a correria de uma cidade grande, mas com uma brisa maravilhosa. Tem uma vida noturna agitada, muitos barzinhos, gente alegre e divertida. Em Fortaleza, os melhores lugares são:

Praias:-Beira Mar: para visitar à tarde e a noite incluindo a feirinha que deixa todo mundo louco, mas a praia não é propria para banho;
-Praia do Futuro: ótima para ir de dia e nas quintas à noite para comer caranguejo. O mar é bastante perigoso, pois tem uns "buracos". Destaque para a barraca "Cuca Legal" que tem mta gente bonita e "Croco Beach" que é point.
-Beach Park: o melhor lugar para tomar banho. Água calma e limpa. Lá tem o Aqua Park, que é um mega parque aquático (para quem sabe nadar, kkkk) eu não sei.

Para comer:-Na Beira Mar não deixe de ir ao Ponto do Guaraná, Complexo Dom Pastel, Sorveteria 50 sabores;
-Varjota: onde estão localizados os barzinhos mais legais, que são muito de moda, então como estou fora a algum tempo é melhor você se informar lá. Pra mim, não deixaria de ir na Zug, uma choperia bem legal e no Coco-Bambu, que é uma pizzaria/creperia/tapiocaria tudo de bom. O ambiente é lindo. Se você tiver com uma graninha pra gastar, vai comer no Colher de Pau (comida cearense) e no Milmares (frutos do mar). Pra quem quiser matar a saudade de pizza, o lugar é o Vignoli e sushi tem várias opções, como o Kyngio, Riori, Mikado etc.

Para se aculturar:-Centro Dragão do Mar de ARte e cultura: tem tudo lá, teatro, cinema, museus, observatorio, barzinhos, lojas de artesanato. Maravilhoso! Lá pertinho está a ponte Metalica, que a Natynha indicou. Por do sol maravilhoso.

Para se divertir:-Mucuripe Club, é uma danceteria moderna, com vários ambientes e estilos. Nunca vi uma daquele jeito aqui em Sampa.
-Forrós: tem vários, mas é como eu disse, não sei agora qual está melhor

Ao redor de Fortaleza:É onde estão as melhores praias na minha opinião. Você pode pegar uma das vans que ficam na Beira-Mar, tem varios destinos como:



Litoral Leste:-Morro Branco e Praia das Fontes: lindas, praias com falésias, muito boas, com infra-estrutura
-Canoa Quebrada: aí vale a pena pra passar pelo menos dois dias, bate e volta você vai perder o agito noturno da "Broadway", uma rua 24 horas que tem do restaurante ao forró.



Litoral Oeste:-Cumbuco, com seus passeios de buggy nas dunas
-Taiba, praia de surfe, muitas pousadas legais, visual lindo
-Lagoinha, lindo, paradisiaco, além da praia, tem uma lagoa e dá pra fazer um passeio de pau-de-arara onde dá pra conhecer um pouco de sertão
-Jericoacora, essa é meu xodó, tudo de bom. Para tudo!!! Me emociono de pensar na energia daquele lugar. Tem que ir pra passar uns 3 dias, incluindo a viagem. Não há nada mais exuberante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Rosanidades. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase