quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Lorena se foi

 
(Lorena e Mariana ainda bebê)

Gente, conhecia a Lorena Falcão Ribeiro desde 1992, fizemos faculdade juntas, morávamos perto, então íamos juntas pra faculdade, passeávamos nos finais de semana, na praia da Caponga, na casa dos pais dela em Cascavel, compartilhamos os perrengues da faculdade, nunca nos desentendemos por quaisquer motivos (e olha que eu era briguenta por causa dos trabalhos em grupo).

Tinha uma época em que íamos pra faculdade de carro, eu começando a dirigir o fusquinha cor de caramelo. Eu era um perigo ao volante, teve gente que até desistiu de pegar carona comigo, mas a Lorena não, sempre companheira, a gente escutando a unica fita cassete que eu tinha no carro, rindo do limpador do para-brisas, que parecia dançar ao som de Savassi do Chiclete com Banana (A minha vida é índia Dê ô dê).

A Lorena achava graça de tudo, era cheia de expressões engraçadas, que nós amigas passamos até a utilizar em nossos vocabulários. Lembro dela com seus dentes super separadinhos, colocando um canudo entre eles, fazendo graça. Depois ela usou o aparelho e ficou com um dos sorrisos mais bonitos que já vi.

Continuamos amigas, compartilhamos muitos segredos uma da outra, farreamos juntas. Depois ela foi trabalhar em Cascavel, casou, teve a filhinha Mariana, vivia naquele vai-e-vem, Fortaleza-Cascavel-Fortaleza. Nos distanciamos fisicamente, casei, vim morar em São Paulo, a encontrei poucas vezes desde que me mudei pra cá.

Bem, até pra matar um pouco a saudade, pelo fato de estar longe, todas as noites eu ligo pra minha mãe, então ontem a noite, ela me contou sobre um terrivel acontecimento: a Lorena havia falecido em um acidente de carro.

Fiquei chocada, tremi toda e comecei a lembrar de tudo isso que escrevi acima. Não aguentei, chorei muito, não consegui dormir, pensando nela, em como ela poderia ter sofrido dor no momento do acidente, enfim. Na qualidade de amiga, não me conformo com a perda. Imagino o que estão sentindo os familares, sua filhinha, ainda tão pequena.

Foi a primeira amiga que perdi pela morte. Vai ser muito dificil superar a perda. Lorena, fica com Deus, que você esteja em um lugar bem lindo, numa espécie de "Barra Nova" que você tanto amava. Descansa em paz, minha amiga.

6 comentários:

Noemi disse...

Rô, sinta-se abraçada por mim, me emocionei ao ler a mensagem e sei que neste momento não há palavras que possam acalentar esta angustia. Só pelo a Deus que conforte todos aqueles que tiveram a alegria de viver ao lado da Lorena.

Dai disse...

Tem selinho pra ti lá no blog!
http://encaracoladas.blogspot.com/

Vidinha disse...

Imagino como você ficooou muitoo tristee, porque simplimente você era irmã dela., Queria ter passado esse mesmo tempo ao ladoo dela!
Ela atuou na escola em que eu estudava em 2009, e quando se assidentou ainda era minha diretora, a escola agora perdeu totalmente o rumo, e as cordenadoras que trabalhavam com ela agora desistiram , por não aguentar mais olhar para a escola e não a veer. foi muito dificil, ver Lorena construindo uma historia linda na escola maria dolores e acabar tão de repende. Eu consegui amar essa GRANDE nulher em apenas 1 ano, deve ter sido muito dificil para você , mais lembre-se ela está em um lugar muito melhor que o meu. bjão! e seei que a saudade ainda é enorme,

eeeeeei você tem orkut? Gostaria de saber se você tem foto da lorena pra mim passar, porque vamos fazer uma homenagem para ela na escola ;

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Vidinha... tenho orkut sim... procura Rosana Jesuino

Vou escanear algumas fotos que tenho da Lorena.

Qualquer coisa, meu e-mail é ro_jesuino@hotmail.com

Vidinha disse...

me add la no orkut,

Vidinha disse...

Gostaria muito de ver as fotooos da Lorena, jah que não posso ver ela pessoalmente, que tristeza! Mais é a vida

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Rosanidades. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase